Início Destaques do Dia Coluna do Verde

Coluna do Verde

“Se sois filhos de Abrão, praticai as obras de Abrão” ( João 8-39)

SÉTIMO PRÊMIO
Cidadão Benemérito de Maringá, o escritor e jornalista maringaense Laurentino Gomes recebeu o Prêmio Jabuti, na Categoria: Biografia, Documentário e Reportagem com o seu mais novo livro: Escravidão- Do primeiro leilão de cativos de Portugal até a morte de Zumbí dos Palmares”. É o sétimo prêmio da carreira de Laurentino como escritor.

SEGUNDO TURNO
Em 57 cidades brasileiras acontecerão hoje eleições em segundo turno para escolha de seus respectivos prefeito. Em Ponta Grossa, única cidade paranaense com segundo turno nas eleições 2020 será eleita uma mulher. A disputa está entre Mabel Canto e a Professora Elizabeth.

FALECIMENTO
Maringá perdeu um maringaense extraordinário. Faleceu na quinta feira o produtor rural João de Lorenzo Filho, que há muitos anos é um dos colaboradores da Sociedade Rural de Maringá. Durante anos ele integrou a equipe da Companhia Melhoramentos.

SEM AUTORIDADE
O presidente Jair Messias Bolsonaro disse para uma apoiadora no Palácio do Planalto, que se ele tivesse autoridade pagaria o auxilio emergencial para toda pessoa que tem mais de 65 anos.

BOLA CHEIA
Líder do MDB de Maringá o vice prefeito Edson Scabora está de bola cheia com os diretórios nacional e estadual do partido. É que depois de 12 anos o MDB voltou a eleger um vereador na Câmara de Maringá. O último eleito foi em 2008.

TEVE ALTA
Após permanecer 10 dias internada com Covid-19 no hospital Sírio Libanês, a senadora Kátia Abreu teve alta ontem. Ela disse que está bem e que vai cumprir isolamento em sua casa.

ESTÁ DE VOLTA
Confirmando o que a coluna noticiou o médico Jair Biato, está de volta ao comando da Secretaria de Saúde de Maringá. Nas atuais circunstâncias não haveria nome melhor. Esse Jair Biato é um beato.

VAI VALER?
Pesquisa realizada em São Paulo mostrou que Guilherme Boulos, candidato a prefeito apoiado pela esquerda tem nas redes sócias popularidade três vezes maior que a de Bruno Covas. Vai valer toda essa popularidade quando terminar as apurações?

COVID, A PAUTA
Covid-19 tornou-se uma das principais pautas do Programa Pan News, comandado por Paulo Caetano na rádio Jovem Pan-Maringá. Amanhã a prefeita Fábia Almeida Richter, de Cristal, no Rio Grande do Sul será a entrevistada, e na terça feira será a vez da médica e pesquisadora Nise Yamaguchi, que é maringaense.

HÁ VAGAS
Apesar do momento difícil que o mundo está vivendo Maringá ainda é uma boa oportunidade para quem quer trabalhar. Amanhã a Agência do Trabalhador (SINE) abre ofertando 424 vagas.

ROCEIRO
Ex jogador de futebol profissional, ex gerente do Bradesco, o pioneiro maringaense Iracy Lucio Mochi, diretor da Imobiliária Paiaguás, deixou Maringá rumo a Umuarama para fazer uma das coisas que ele mais gosta: passar o final da semana na sua Fazenda R-3

SEM PRESENCIAL
Está suspensa a retomada dos atendimentos presenciais na Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região e também nas Procuradorias Municipais do Trabalho.

TÁ NA BOA
A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ex presidente do Tribunal de Justiça da Bahia está presa há um ano por suspeita de venda de sentenças, e no entanto continua recebendo o salário de magistrado. Em um ano presa Maria do Socorro recebeu R$ 459 mil.

NOVAS MEDIDAS
Depois de reunião, encontros e conversas realizadas ontem entre a administração municipal de Maringá e sociedade organizada ficou definido que a Prefeitura anunciará amanhã novas medidas, que serão inclusive adotadas por municípios da região. Vai apertar.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Dayane Shizuko Ribeiro, Padre Antonio Pádua de Almeida, Mariza Antonia Lopes Rossi, Eduardo Reicota da Rosa, José Antonio Dal Bem Pires, Mônica Oliveira Bozelli, Padre Luiz Gonçalves Knup, Virginia Volpato, Alekson da Silva, Salete de Oliveira Barros, Eliane Alves Pereira, Rosana Mara da Silva Hila, Fabiana Moço de Melo, Nilce Furquim, Romilda Palácio Macedo Alves.

Amanhã (30) estarão aniversariando:
Tercílio Men, Luciana Poppulim, Agnaldo Peres Marques, Joiciley Terezinha Santos Minhoto, Daniela Jorge Pozzobon, Kelly Coelho, João Alberto Marcuzzo, Edna Daubert Araújo Khoury, Loanda Carlos Gomes Silva, Paulo Meda Penha de Souza, Beloni Crippa Rodrigues, Assunta Lopes Bertin, Luciana Germani.

COMPARTILHE: