Início Esportes Corinthians se recupera e empata com Palmeiras

Corinthians se recupera e empata com Palmeiras

Rodrigo Varanda comemora o gol de empate

O Corinthians perdeu oito jogadores, afastados por estarem contaminados com a covid-19. O Palmeiras, priorizando a Copa do Brasil, poupou seus principais destaques. Por tudo isso, não parecia que o clássico desta quarta-feira (3), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, seria muito bom. Mas foi.

Em um duelo bastante disputado, com o Alviverde melhor no início, mas o Alvinegro mostrando poder de reação em um período de muita chuva, o duelo terminou empatado em 2 a 2. Lucas Lima, Gabriel Silva, Mateus Vital e Rodrigo Varanda marcaram os gols do jogo.

O empate é o segundo do Corinthians no Paulistão, agora com 2 pontos, no Grupo A. O Palmeiras, que estreou hoje, somou seu primeiro ponto no Grupo C.

No próximo domingo (7), enquanto o time de Itaquera joga contra a Ponte Preta, pela 3ª rodada do torneio estadual, o rival tem nada menos do que uma final pela frente, contra o Grêmio, no Allianz Parque. No jogo de ida, o Alviverde venceu por 1 a 0.

O primeiro tempo foi separado em duas etapas. Antes e depois da chuva. Quando ainda não caia um dilúvio na Neo Química Arena, o Palmeiras foi bem melhor. E abriu o placar logo aos 5 minutos. Em rápido contra-ataque, provocado após erro de Cantillo, a bola chegou até Lucas Lima, que driblou Gil e bateu cruzado, fazendo 1 a 0.

O segundo também veio em um contra-ataque. Willian fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para o jovem Gabriel Silva, que marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Porém, a chuva chegou à Itaquera e o gramado rapidamente ficou bastante prejudicado. E o Corinthians tirou proveito disso. Aos 35, Jemerson mandou a bola na área, Gabriel Menino escorregou na hora de tentar tirar e a bola sobrou com Mateus Vital, que bateu na saída do goleiro para diminuir.

O dono da casa seguiu melhor, e empatou logo aos 2 da segunda etapa. Vital cruzou para a área e Rodrigo Varanda, em seu segundo jogo pelo time profissional do Corinthians, bateu com estilo para deixar tudo igual.

A partida ficou aberta, com chances para os dois lados. Willian até marcou para o Palmeiras, mas o lance foi invalidado, por impedimento. E ficou tudo igual. 2 a 2.

Foto – Lance

COMPARTILHE: