Início Coluna do Verde Coluna do Verde

Coluna do Verde

Verdelírio Barbosa, um cidadão exemplar

“E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna” ( João 2-25)

                                 
NÃO CONHECE
Roberto Madid, assalariado de um grupo de médicos do empreendimento Unique Medical Center, cujas obras estão com um atraso de mais de ano disse que a infraestrutura de hospitais de Maringá é antiga, com uma idade de 47,3 anos. O cidadão que se apresenta como CEO não deve ter visto a infraestrutura de nossos hospitais, já que Hospital Maringá, Hospital São Marcos, Hospital Paraná, Hospital Santa Rita e Santa Casa são hospitais com uma infraestrutura invejável e com equipamentos de altíssimo nível, qualidade e sofisticação. Nossos hospitais mantêm um padrão tão bom que os médicos que estão prometendo um grande hospital que está sendo montado com um grande número de sócios ou cooperativados, trabalham nesses hospitais. Pelo que parece o CEO do Unique entende tanto de estrutura hospitalar e de medicina quanto João de Deus. Aliás, se ele entendesse tanto de hospital montava um para ele e não para os outros.
                                  
DE OLHO NELA
O denunciador do mensalão, ex-deputado federal Roberto Jefferson , presidente nacional do PTB tem conversado muito com  Damares Alves, ministra de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos. Ele quer Damares, que é paranaense de Paranaguá, filiada no Partido Trabalhista Brasileiro.
                                  
CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá preside hoje, a partir de 9,30 horas Sessão Ordinária do Legislativo quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.
                                  
2 PRIMOS
O nome não é nada comum, mas ainda assim na primeira Legislatura de Maringá, dois Primos foram candidatos a vereador. O Primo Monteschio que era dono e uma funerária, e o Primo Mazzuco, que era gerente da Pinho e Terras, companhia de colonização. Em 1952 eu trabalhei para o Primo Mazzuco, no escritório e na campanha. O Monteschio foi vereador, o Mazzuco não.
                                  
OS 6 DO CONTRA
Dos deputados federais pelo Paraná, seis votaram contra o projeto que autoriza a compra de vacina por empresas. Os do contra foram: Aliel Machado, Ênio Verri, Gleisi Hoffmann, Gustavo Fruet, Rubens Bueno e Zeca do PT. O projeto aprovado na Câmara, está no Senado.
                                  
AGORA SAI
Coordenador Regional da Cohapar Maringá, Jaime Dallagnol acompanha de perto  o Plano de Ação e as obras do governador Ratinho Júnior. A boa informação do Jaime é que por determinação do governador o DER abriu licitação para a contratação integrada de empresa para elaboração do projeto básico e executivo e execução das obras de duplicação e restauração da pista existente no trecho Maringá-Iguaraçú coma uma extensão de 21,82 km.
                                
FALECIMENTO ( I )
Nascido em Iguaraçu, formado em engenharia pela Universidade de Maringá, vítima de Covid morreu ontem em Brasília o deputado federal José Carlos Schiavinato, que foi prefeito de Toledo e foi companheiro de turma do Amaury Meneguetti. Ele estava internado desde o dia 3 de março, e no dia 12 de março, também de Covid, morreu sua esposa, Marilene, e ele nem ficou sabendo.
                                 
FALECIMENTO ( II )
Cidadão e servidor público exemplar, um político limpo, meu amigo, morreu ontem vítima da Covid, Carlos Roberto Falaschi, o conhecido “Leão” que foi Secretário de Fazenda de Sarandi, vereador e presidente da Cãmara.
                                     
ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Larissa Baquetti Moreira, Fernanda Matosinho, Anísio Gulla Júnior, Lucas Ribeiro Goraieb, Juraci Donega, Fernando Pereira Rodrigues, Lara Stresser Schimitt, Rafael Correa Barão, Tarciso Mattozinho, Vera Lucia Schreiner, Isaura Paulino, José Roberto Moreschi, Aline Peres Panaro, Edevanir Tazinafo, Marcel Ueta, Rogério Carvalho, Tângria Matiolli, Lucia Regina Falcão Costa Curta, Maria Ângela do Couto Normandia.

COMPARTILHE: