Início Policial PF mira quadrilha de ladrões de caixas eletrônicos

PF mira quadrilha de ladrões de caixas eletrônicos

Além de Maringá, onde foram expedidos pela Justiça Federal parte dos mandados de prisão e busca e apreensão, agentes da PF estiveram ontem em várias outras cidades brasileiras.

Cerca de 550 ocorrências atribuídas à mesma organização criminosa foram registradas este ano no Brasil. Esta foi a segunda fase da Operação Pesca Urbana, montada especificamente para desarticular uma quadrilha especializada em furtos de terminais de autoatendimento , principalmente de agências da Caixa Econômica Federal. O nome da operação é uma referência ao modus operandi da organização, que usando um instrumento popularmente conhecido como jacaré, pesca envelopes de depósitos efetuados via caixa eletrônico.

Segundo informações da assessoria de comunicação social da PF, foram cumpridos nesta quarta-feira cerca de 18 mandados de prisão preventiva, 34 mandados de busca e apreensão e medidas assecuratórias , para bloqueios de bens dos envolvidos onde que quer esses bens estejam. No caso específico das ações expedidas pela Justiça Federal de Maringá, os bens bloqueados atingem 49 pessoas já presas e localizados em São Paulo, Bahia, Santa Catarina , Mato Grosso do Sul, Sergipe e Espírito Santo. As investigações começaram em janeiro desse ano, após o ataque da quadrilha a nove agências da Caixa Econômica na Serra Gaúcha. A quadrilha praticou vários furtos na base da “pesca de envelopes” na região de Maringá e os suspeitos que aqui estiveram foram presos em São Paulo.

Redação JP
Foto – G1

COMPARTILHE: