Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo que você o encara é que faz a diferença.” (Benjamin Franklin)

PORTUGAL
O reitor da Universidade Cidade Verde de Maringá e presidente do Codem, José Carlos Barbieri, estava em férias com a família em Portugal e na véspera do retorno positivou para a Covid. Agora está cumprindo quarentena naquele país para depois poder retornar ao Brasil.

PROAGRO
Muitos agricultores de nossa região sofreram perdas na produção devido à seca e vários tiveram os seus pedidos de PROAGRO negados. Importante que estes agricultores que sofreram perdas e não conseguiram receber o seguro rural saberem que têm direito a recorrer e reverter esta situação. A informação é do advogado Sérgio Costa que atua na área do agro. Seu contato é o (44) 99935-8618, para melhores informações.

CENSURADO
O ex-ministro da Fazenda na época do governo do PT, mais um dos que foram presos, Antonio Palocci, escreveu um livro onde conta os bastidores dos governos petistas. Lembrando que em um dos seus depoimentos, durante a Operação Lava Jato, Palocci contou sobre doação de R$ 300 milhões da Odebrechedt para Lula. Mas tudo isto de repente foi esquecido e apagado. Agora que o livro está pronto para ser lançado, Palocci resolveu suspender o lançamento do livro bomba. Parece que não passou pela censura petista.

DESISTIU
O deputado federal, Alexandre Frota, que se elegeu na onda do Bolsonaro e que depois virou inimigo do presidente, disse que não será candidato à reeleição pois não quer ficar fazendo papel de palhaço na Câmara dos Deputados. Mas parece que vai ser candidato a deputado estadual. Estão dizendo que Frota já percebeu que não vai se reeleger sem o apoio de Bolsonaro, por isto vai tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa, que precisaria de menos votos. Mas do jeito que vai, nem para estadual conseguirá.

CONTRARIAR
Em relação às questões da Covid, praticamente todas as posições da Anvisa desagradaram o governo Bolsonaro. Agora que o governo foi favorável aos autotestes, a Anvisa não liberou ainda. Como cantaria o Alexandre Pires… só prá contrariar. 

RECORDE
Quando o assunto é paralisar às aulas, a UEM bate todos os recordes. Depois de praticamente 2 anos sem aulas, a universidade anunciou o retorno das aulas presenciais na segunda-feira, mas devido a Covid anunciou a suspensão das aulas na quarta-feira. Enquanto isso diversos outros estabelecimentos de ensino particulares seguem a vida com aulas presenciais. Alunos que estão se sentindo muito prejudicado protestaram ontem se manifestando contra a decisão de suspensão das aulas presenciais.  

CNH
No Paraná mais de 30 mil CNHs estão nas Ciretrans esperando para serem retiradas. As carteiras de habilitação quando são tiradas pela primeira vez, segunda via ou renovação são enviadas pelos Correios. Se o proprietário não for localizado, são devolvidas para a Ciretran do município. Em Maringá estão paradas mais de 400 carteiras que foram devolvidas e os proprietários ainda não foram procurar. Isto quer dizer que tem muita gente dirigindo sem habilitação, e para baixar a CNH digital a pessoa precisa da carteira física para realizar o procedimento no celular.     

2122
Você quer saber como está o processo contra o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, então em 2122 ficaremos sabendo e divulgaremos. É que foi decretado pelo Governo Federal sigilo de 100 anos para este processo também. É muito segredo para um governo só.

INJUSTO
Não é só no Brasil que a tão falada tributação das grandes fortunas não sai do discurso. No Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, mais de 100 milionários e bilionários assinaram uma carta afirmando que o sistema tributário é injusto no mundo e que concordam com a tributação das grandes fortunas. Mas por enquanto acreditamos que por muito tempo ainda o maior pagador de impostos continuará sendo aquele que tem sua parte recolhida na fonte.  

PÊSAMES
Registramos com pesar e expressamos nossos sentimentos a Nilva Motta pelo falecimento de seu esposo e grande amigo do JORNAL DO POVO, José de Miranda.     

COMPARTILHE: