Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é  absolutamente fatal.” (Oscar Wilde)

CORAGEM
Sérgio Moro cumpriu sua promessa e divulgou o contrato e o seu ganho na prestação de serviço de assessoria jurídica a uma empresa internacional. Com este ato Moro calou parlamentares que falavam em abrir uma CPI e calou o TCU que falava em investigação. O maringaense que estudou no colégio Santa Cruz e na UEM, vai enfrentar muitas forças explícitas e ocultas nesta campanha. Mas já está mostrando muita coragem.

PALESTRAS
Na live que fez para mostrar seus ganhos, o ex-juiz Sérgio Moro desafiou Bolsonaro e Lula a, também, mostrarem os seus ganhos. E nunca antes na história deste país houve uma pressão tão grande para alguém mostrar o que ganhou, poderiam os parlamentares e o TCU levantarem o que o ex-presidente Lula recebeu com suas palestras.

LAMENTÁVEL
O conhecido capitão do Corpo de Bombeiros Nivaldo do Rego, que está na reserva, postou uma foto em sua rede social de uma viatura e policiais da polícia militar fazendo guarda de uma praça de pedágio desativada. E escreveu o seguinte: “Vigiar praças de pedágio é mais importante que guarnecer cidades onde os destacamentos policiais foram desativados. Lamentável.” O capitão está coberto de razão.

APOSENTADO
Um servidor público municipal exemplar, que trabalhou na prefeitura desde mirim, está se aposentando. Antonio Verri, o Tonico do RH, um ser humano fantástico, que agora vai aproveitar de sua aposentadoria. Obrigado Tonico pelo serviço prestado ao município de Maringá.

BÔNUS
Os magistrados de São Paulo estão pedindo um bônus em seus salários, a justificativa para o pedido é o excesso de trabalho. Os pobres juízes, que têm duas férias por ano, e outras regalias que os mortais trabalhadores jamais terão, estão reclamando que têm muito trabalho. O TJ/SP está analisando o pedido, e alguém tem dúvida que serão atendidos.    

EXCELENTE
A prefeitura de Maringá publicou, nesta semana, no órgão oficial um decreto sobre a obrigatoriedade das empresas de telefonia retirarem os cabos e fios excedentes que ficam pendurados na rede pública de eletricidade, serão notificadas para tirar em 15 dias, com multa de 10 mil se não cumprirem e dobra em caso de reincidência. E a Copel será solidária na obrigação de manter as redes elétricas “limpas”. Boa notícia, tem que fiscalizar e fazer funcionar.  

HORÁRIO
A prefeitura publicou, também, o decreto com o novo horário para os servidores municipais, será das 8 às 11:30 e das 13 às 17:30, a partir de primeiro de março. Cumprindo determinação do Ministério Público.

SAUDADES
O novo horário da prefeitura, com certeza, não agradou os servidores. E uma servidora escreveu em sua rede social: “Sobre a atuação do Sismmar Maringá no horário novo de trabalho da PMM uma única manifestação: Iraídes Baptistoni, saudades de você.”. Se referindo à ex-presidente do sindicato dos servidores da prefeitura de Maringá. 

MATO CRESCE
Moradores da Rua Ktsuji Nishiyama, mandaram uma foto, reclamando que o mato alto tomou conta da calçada no fundo de vale, não dá para ninguém passar. E já tem um monte de lixo jogado lá também.

COMPARTILHE: