Início Maringá ILG recebe inscrições para cursos de idiomas à públicos específicos

ILG recebe inscrições para cursos de idiomas à públicos específicos

O Instituto de Línguas da Universidade Estadual de Maringá (ILG/UEM) abriu inscrições para novos alunos do projeto Cursos de Idiomas para Públicos Específicos (Cipe). Os interessados em cursar inglês, francês ou alemão, devem se inscrever preenchendo e enviando um formulário disponível em um link no site da UEM entre os dias 31 de janeiro e dois de fevereiro. São vagas para crianças a partir de sete anos, adolescentes a partir dos 11 anos e adultos da comunidade interna e externa.

O candidato deve optar pelo curso e horário desejados na hora da inscrição. O ILG reforça que formulários enviados antes ou após este período não serão considerados. Segundo a coordenadora geral do Cipe, Milena Paula de Oliveira Alonso, “o preenchimento e envio do formulário não garantem a vaga no curso pretendido. Os inscritos serão classificados de acordo com a ordem de envio dos formulários. Devem aguardar o edital com a lista de convocação dos selecionados para efetuar a matrícula. Essa lista será divulgada no dia três de fevereiro.”

O processo de matrícula será efetuado entre os dias quatro e oito do mês que vem. As instruções serão divulgadas no edital de convocação. Já as aulas começam dia 18 de fevereiro de forma presencial. Todavia, haverá uma turma online para o curso de inglês. A intenção é que pessoas de outras cidades ou campus da UEM participem das aulas e tenham acesso facilitado ao conteúdo.

“Chamamos atenção ainda para as aulas diferenciadas que o Cipe oferece para crianças. Para mais informações sobre a seleção é preciso acessar o Edital de Inscrições, disponível no site do ILG. É possível tirar dúvidas também escrevendo para o e-mail ilg.projetoidiomas@gmail.com”, concluiu Milena.

Os cursos do Cipe tem o objetivo de aprimorar idiomas não disponíveis na base regular do ILG, cursos regulares, atendendo um público amplo. As aulas são ministradas por professores-bolsistas graduandos da instituição de ensino superior, sob coordenação e supervisão pedagógica de professores do quadro efetivo do Instituto.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: