Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Se a verdade dói, a mentira pode até matar.”  (Cristian Herold – assinante do jornal)

DESCASO
“Caros professores, boa noite. Como não tivemos retorno do Núcleo Regional de Educação (NRE) sobre a situação que estamos vivendo, estão os senhores (as) dispensados de comparecer ao colégio até segunda ordem”, diz a mensagem da diretoria de um colégio estadual da região.  Muitos colégios estão sem servidores de serviços gerais, ou seja, pessoal da limpeza das escolas. O Núcleo Regional de Educação não tem uma solução para a falta de pessoal e as escolas estão sem condições de voltar às aulas. Parece que pior que o vírus da pandemia é o vírus da incompetência e do descaso com a educação. 

NÃO
E não é que o STF deu uma decisão negando o desbloqueio dos bens do ex-ministro do PT, Antonio Palocci, que foram bloqueados pela Operação Lava-Jato. E para surpresa ainda maior a negativa foi feita pelo ministro Ricardo Lewandowski. Palocci viu que liberaram os bens do chefe e pediu para liberar os bens deles também, mas não deu certo. É que o chefe é o chefe. 

SEM PARTIDO
Na semana passada o ex-presidente Lula deu entrevista a uma rádio do Paraná e declarou o seu apoio ao ex-governador Roberto Requião. E caciques do partido dizem que Lula apoiará mesmo, mas não quer o Requião no PT.  Parece que está difícil o ex-governador encontrar um partido que o aceite e por enquanto segue sua caminhada sem partido.  

TADINHO
Sem partido e reclamando que uma janela de sua casa caiu, Requião postou em sua rede social que mora em uma casa urbana do BNH, há 42 anos, e que agora tem de arrumar a janela. Reclamou da sua aposentadoria do INSS, mas disse que tem uma pequena poupança das atividades com agricultor, empresário e advogado. E parece que não conseguiu guardar nada dos mais de 30 anos dos cargos políticos, pois não mencionou isto para a sua poupança. Quem leu ficou morrendo de dó, tadinho.

DESCULPAS
A ministra do STF, Rosa Weber, determinou que o INSS esclareça sobre a demora na análise de pedidos de benefícios no órgão. Bastaria a ministra ver na imprensa que os peritos do INSS já paralisam às atividades reclamando da falta de profissionais, acúmulo de perícias e baixa remuneração. Este é o verdadeiro histórico do INSS há muitos anos. Mas o que o INSS vai responder para a ministra é o de praxe, desculpas formais.

LÓGICA
O ministro da Saúde, Eduardo Queiroga, ao ser entrevistado por uma série de repórteres ficou irritado quando uma jornalista questionou sobre o atraso de vacinas para crianças. Ele respondeu que já entregou 430 milhões de doses a mais do que ela. O que será que um ministro pensa ao dar uma resposta desta, sem qualquer lógica.

PARQUE DAS AVES E ÁGUAS
O vereador Altamir dos Santos apresentou requerimento na sessão da Câmara, nesta terça-feira, questionando a prefeitura sobre o início da obra para instalação do Parque das Aves, que ficaria na região do conjunto Ney Braga, anunciado e divulgado pela prefeitura no ano passado, mas até agora não falaram mais nada. Projeto que deve estar sendo elaborado pela mesma equipe que cuidará do projeto da prainha. Sairão juntos os parques das Aves e Águas.  

PLANOS
O jornalista Angelo Rigon, postou em seu blog a informação sobre aquela fábrica de carros elétricos de modelo Kers Wee, que trouxeram no final do ano passado na prefeitura de Maringá. Rigon destaca que no site Lexicar, da empresa, está publicado que “planos conjuntos com a prefeitura de Maringá preveem a instalação de fábrica própria no parque industrial daquela cidade”.

30 CARROS
A fábrica prevê a fabricação de 30 carros por mês, com entrega já no primeiro semestre de 2022. Isto é muito sério, a prefeitura de Maringá não pode negar que trouxe este veículo para a cidade e deu publicidade ao projeto. A prefeitura deveria se manifestar se existe algum plano conjunto conforme a empresa está divulgando, antes que pessoas possam ser prejudicadas. Todos sabem que é impossível iniciar uma atividade e fabricar veículos neste prazo anunciado, estão usando o nome da prefeitura de Maringá indevidamente ou há plano conjunto, não sabemos, mas que trouxeram a empresa aqui, trouxeram.

COMPARTILHE: