Início Destaques do Dia Curso de Medicina é o mais concorrido de vestibular da UEM

Curso de Medicina é o mais concorrido de vestibular da UEM

O vestibular da Universidade Estadual de Maringá será realizado neste domingo, às 13h50, nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. Neste concurso foram abertas 2.367 vagas, resultado da soma das vagas do Vestibular de Inverno e do Vestibular de Verão. Dentre os 14.541 candidatos, 2.966 inscreveram-se para concorrer às vagas pelo sistema de Cotas Sociais, Cotas Sociais para Negros e Cotas para Negros.

Mais uma vez, de acordo com a comissão do vestibual, o Curso de Medicina é o mais concorrido: 395.07 candidatos por vagas universais, seguido pelos cursos de Odontologia (34.78/vaga universal); Psicologia (32.96/vaga universal); Direito Matutino (29.03/vaga universal); Arquitetura e Urbanismo (28.53/vaga universal); Biomedicina (28.42/vaga universal); Ciência da Computação (28.21/vaga universal); Direito Noturno (26.37/vaga universal);e Medicina Veterinária (26.35/vaga universal).

O gabarito provisório das questões objetivas será divulgado às 15h do dia 21 de fevereiro de 2022. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 20 de abril de 2022, a partir das 10h no da CVU. As aulas terão início no segundo semestre desse ano.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA
A CVU divulgou os protocolos de biossegurança, observando e respeitando as normas e as orientações das medidas preventivas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da Covid-19, aprovados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para realização das provas.

Segundo a coordenadora geral da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, uma das medidas é quanto ao horário de entrada dos candidatos nos locais de prova que, para evitar aglomerações, será das 13h às 13h50. Outra medida foi quanto ao distanciamento de 1m entre os candidatos; também será disponibilizado álcool em gel 70% nas dependências dos locais de aplicação das provas; o candidato deverá levar sua própria garrafinha de água transparente, pois não será permitido o uso de bebedouros, como também não será permitido o consumo de alimentos.

O protocolo ainda prevê a obrigatoriedade da utilização de máscara durante todo o tempo em que o candidato permanecer na instituição.

Caso o candidato não opte pela utilização das máscaras faciais N95 e PFF2, ele deverá portar uma máscara reserva que será trocada após 2 horas do início da prova. A mesma medida deverá ser feita pela equipe de fiscalização, que também usará a face shield.

O candidato que apresentar algum sintoma de Covid-19: febre, tosse seca, dificuldade para respirar, dor de garganta, diarreia, anosmia (incapacidade de sentir odores) ou hiposmia (diminuição do olfato), mialgia (dores musculares, dores no corpo), cansaço ou fadiga; ou que reconhecidamente teve contato com caso suspeito ou confirmado de infecção por coronavírus, não deverá comparecer ao local de prova.

De acordo com edital, a entrada na sala de prova será autorizada das 13h às 13h50min, somente a candidato que estiver portando documento de identidade original com foto.

Assessoria
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: