Início Maringá Câmara aprova licitação para contratar empresa de remoção e leilão de veículos

Câmara aprova licitação para contratar empresa de remoção e leilão de veículos

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) depende de pátios de outras instituições, como a do Detran-PR, para abrigar veículos apreendidos no município; mas esses locais já estão lotados. Para resolver essa situação, um projeto de Lei começou a ser votado ontem na Câmara Municipal e tem como objetivo contratar uma empresa que acompanhe as blitzes e faça a remoção dos veículos para um pátio próprio. Esse contrato deverá ser realizado após licitação. Em primeira discussão o projeto foi aprovado com unanimidade.

A empresa escolhida deverá ser especializada em remoção, guarda e leilão de veículos. Será responsável por todo o trâmite das multas e o processo completo para leiloar os carros que não forem retirados em 90 dias. Dessa forma, de acordo com Gilberto Purpur, secretário da Semob, todo processo burocrático será agilizado e não haverá superlotação em pátios.

“É simples, a empresa removerá os veículos e depois guardá-los até a retirada pelo proprietário ou até a realização de leilão. Nós temos muitos veículos abandonados na Cidade que precisam de remoção, então necessitamos de uma empresa especializada para isso, com guinchos próprios e mão de obra apropriada para fazer a remoção e dar os encaminhamentos”, afirmou Purpur.

O secretário reforçou dizendo que a medida é necessária também com importância para a saúde da população. Uma vez que esses veículos parados em ruas, sem cobertura, podem tornar criadouros do mosquito da dengue. Na região norte do município a situação é ainda mais complicada, abrigando grande parte dos casos positivos da doença. Purpur contou ainda que há falta de espaço para armazenar outros equipamentos apreendidos, uma vez que o local está cheio de carros e motocicletas. Pelo projeto de lei, a empresa teria concessão para prestação do serviço por 10 anos.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: