Início Maringá Primeira fase do Hospital da Criança deve funcionar em meados de 2023

Primeira fase do Hospital da Criança deve funcionar em meados de 2023

A Agência Maringaense de Regulação (AMR) informou que vai contratar uma organização social para gerir o Hospital da Criança de Maringá. O processo será no início do ano que vem com dispensa de licitação. Dessa forma, a primeira fase da unidade deverá funcionar até meados de 2023, com 37 leitos de Internação Clínica Cirúrgica, colocando em funcionamento 12 leitos por dia para a internação de criança com cirurgia de média e baixa complexidade. A Prefeitura contratou uma instituição para realizar estudo técnico preparando o modelo de concessão.

Maria da Penha Marques Sapata, presidente da AMR, informou que 1,5 mil crianças estão na fila de espera para procedimentos cirúrgicos. Garantiu ainda que, o estudo técnico deverá continuar mesmo quando o hospital estiver funcionando. Isso porque é um trabalho complexo.

“Como o hospital nunca funcionou, não possui um histórico de atividades. Por isso, já temos um pré-projeto para ser consolidado. O projeto vai nos ajudar com as dúvidas que surgiram durante o processo e elaborar uma modelagem econômica, financeira, técnica, operacional e jurídica sobre esse processo de concessão”, ressaltou Maria da Penha.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: