Início Policial Identificados os suspeitos que morreram em confronto com a PM

Identificados os suspeitos que morreram em confronto com a PM

O tiroteio em Lobato foi quase no mesmo horário da tentativa de roubo do Banco do Brasil de Santo Inácio o que leva a polícia a concluir que um fato não tem ligação com o outro.

Ontem o IML identificou os cinco mortos, todos de Londrina. Eles estavam em um HB20 na madrugada de terça-feira quando policiais do pelotão de choque do 4º Batalhão de Maringá se deslocavam para Santo Inácio onde bandidos armados tentavam roubar uma agência do Banco do Brasil, usando explosivos. Quando se aproximava do trevo de Lobato a Choque avistou o automóvel suspeito e fez a abordagem. Os ocupantes reagiram e dispararam contra os policiais, mas na troca de tiros os bandidos morreram. Foram identificados como Gian Domingos da Silva, de 18 anos, Pablo Marques Andrade de Souza, de 22 anos, Thiago Melo Carvalho, de 18 anos, João Vitor de Oliveira Sandrine, de 24 anos e Raul Patrick da Luz, moradores de Londrina. 

O tiroteio da rodovia ocorreu de madrugada, quase na mesma hora em que uma quadrilha tentava assaltar o BB de Santo Inácio. A suspeita das forças de segurança é que os homens mortos faziam parte de uma quadrilha de ladrões de ônibus de turismo, os chamados “piratas do asfalto”.

Ontem, a Polícia Rodoviária Federal localizou e prendeu quatro homens suspeitos de participarem da tentativa de assalto ao Bando do Brasil de Santo Inácio. As prisões foram efetuadas em Iaras, interior de São Paulo. O delegado Alysson Tinoco, que comanda as investigações da tentativa de roubo em Santo Inácio, confirma a utilização de explosivos: “  […] por volta de 3h50 da manhã, na cidade de Santo Inácio, alguns indivíduos entraram na agência do Banco do Brasil e por meio do uso de explosivos, tentaram arrombar o cofre da agência bancária. Houve a explosão, muita gente ouviu essa explosão, lá dentro [do banco] havia bastante coisa danificada, porém eles não conseguiram levar nada de dinheiro, nem do cofre, nem dos caixas eletrônicos. […] quando a polícia foi acionada, foi acionado o pessoal do Choque de Maringá, que é a equipe responsável para eventuais confrontos”.

Redação JP
Foto – Blog do Almenara

COMPARTILHE: