Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades.”
(Epicuro)

REPUTAÇÃO

O secretário de Trânsito de Maringá, Gilberto Purpur, tem uma grande reputação profissional e ética. E mesmo com a investigação levantada pelo Ministério Público, todos que conhecem o Gilberto Purpur acreditam que a apuração dos fatos mostrará que não houve irregularidades, por parte dele.

OSM

A apuração dos fatos pelo Ministério Público teve origem em questionamentos levantados pelo Observatório Social de Maringá, em 2019, que realiza um trabalho muito sério. Por isso, a Prefeitura deveria levar mais a sério os apontamentos que o OSM faz em relação às licitações. O que não se conserta na hora, lá na frente vai dar problema.

INVESTIMENTOS

No lançamento de mais um empreendimento da Ingaville Imóveis, do empresário Nelson Barbosa e seus filhos Marco Tadeu e Júnior, os representantes da Caixa Econômica Federal disseram que somente este ano o banco já liberou mais de R$ 3 bilhões de em financiamentos de imóveis em Maringá. É um mercado muito forte, e o lançamento do edifício Le Parc é a prova da força imobiliária da cidade.

PRÉDIO
O Le Parc concretiza a história da família Barbosa no ramo imobiliário. Pioneira no mercado, a Ingaville cresce cada vez mais e conta com um time de primeira no quadro de funcionários. O prédio, que será entregue daqui a 2 anos, apresenta as novas tendências do mercado como, por exemplo, uma das maiores sacadas de edifícios com a mesma metragem. Muito bem planejado.

SERVIÇO

O ex-vereador e agora diretor do Procon de Maringá, Flávio Mantovani, já está mostrando serviço. O órgão rocon multou a Copel em R$ 3,7 milhões devido os fios que estão pendurados em toda rede de iluminação pública da cidade. Já foram muitas reclamações e reuniões sobre o problema, cabendo à Copel a resolução do problema.

ÓBVIO

O mês de dezembro vem com as notícias de aumentos nos impostos. O IPTU com mais 11% e o IPVA também sobe, fora todos os outros impostos que as pessoas terão que pagar a partir de janeiro. Por isso, é necessário que os salários de todos os trabalhadores sejam reajustados no mesmo patamar dos órgãos públicos.

SENTIMENTOS

No dia que as manifestações em frente ao Tiro de Guerra acabarem muita gente vai sentir falta. O pessoal continua firme e forte lá, muitas amizades foram feitas, muitas famílias se reuniram, fazendo do local muito mais que uma simples manifestação. Além da mesma causa, existem diversos sentimentos reunidos. Conseguindo ou não alcançar algum objetivo, as pessoas sentirão falta dessas reuniões que estão acontecendo no TG.

HORÁRIO

Segunda-feira o comércio da cidade começa com horário especial. As lojas ficarão abertas até 22 horas, e com o calorão que está fazendo vai ser uma boa opção para as pessoas saírem de casa.

CONDOMÍNIO

O chefe da Cohapar em Maringá, Jaime Dallagnol, recebeu nesta semana secretária de Ação Social, Sandra Jacovós e sua equipe para tratarem sobre o novo Condomínio do Idoso, que será construído na cidade. Importantíssima obra social.

COMPARTILHE: