Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“O salgueiro que se curva à tempestade, frequentemente escapa melhor que o carvalho que resiste a ela.”
(Albert Schweitzer)

CLÃ
Existia a possibilidade do vereador Belino Bravin ser impedido de concorrer nas próximas eleições e para não perder a liderança política outros nomes do clã familiar estavam aparecendo bastante. Especula-se as candidaturas dos filhos Leandro e Junior Bravin, e até da sua assessora Ivone. Mas, agora que a Justiça absolveu o “verdadeiro” Bravin e deu aval para concorrer na próxima eleição, a solução para pacificar o clã é ele mesmo ser o candidato e ir treinando melhor os futuros herdeiros políticos.

DEU RUIM
Os comentários sobre a reunião entre os partidos de esquerda não foram dos melhores. Quem esteve no encontro disse que mais espalhou do que juntou o pessoal e que não houve qualquer definição de apoio ao PSDB e ainda que Humberto Henrique não aceitou juntar-se ao PT e Bravin não quer ter seu nome ligado aos partidos de esquerda.

ESPALHOU
A coalizão Juntos por Maringá tem a participação dos partidos PSDB – SOLIDARIEDADE – PT – PCdoB – PV – PDT – CIDADANIA – REDE e PSOL que firmaram o compromisso de trabalhar por uma chapa única com candidato a prefeito e vice para disputar a prefeitura de Maringá em 2024. As conversas começaram em fevereiro e vários encontros foram realizados, mas parece que o “namoro” terá que ser reatado. O fato é que ninguém consegue explicar para que serviu a reunião da última sexta-feira, que espalhou a roda.

ÁRVORE 1
Um amigo que é bastante próximo do prefeito Ulisses Maia enviou um áudio para o vice-prefeito Edson Scabora sugerindo que seja criada a Secretaria da Árvore. Ele disse que já foi criada muitas secretarias, mas que precisa de uma pasta exclusiva para cuidar das árvores e manter o título de Cidade Verde. Esse amigo gosta muito de cantar e está bronqueado com o prefeito que não o escuta.

ÁRVORE 2
O vereador Mário Hossokawa aproveitou para lembrar da fala do secretário municipal que recentemente disse, na tribuna da Câmara, que iria atender os pedidos de retirada de árvores em 48 horas. Acho que não vai dar.

POLÊMICA
Na entrevista dos candidatos a prefeito, o deputado Jacovós disse que aterraria o lago do Parque do Ingá para fazer um grande gramado no local. A ideia é muito polêmica e não se sabe se agradaria o eleitorado maringaense.

LIGEIRO

Quando questionado sobre o problema dos moradores de rua, o pré-candidato a prefeito Jacovós tem a solução rápida, ligeira e eficaz mas não revelou o método. Só respondeu que resolveria “em dois palitos”.

ESPAÇO
O vereador Sidnei Telles também será entrevistado como pré-candidato a prefeito, mas comenta-se que Telles está só ocupando espaço e que dificilmente o seu partido Avante teria força para lançar e bancar candidatura a prefeito em Maringá.

FERIADAAÃO
Para muitos órgãos públicos, em Sarandi, o feriado de 12 de outubro será bem prolongado começando na quinta, emenda na sexta, passando pelo final de semana e aproveitando para folgar também na segunda, será feriado pelo aniversário da cidade.

COMPARTILHE: