Marido, esposa e dois filhos foram presos ontem em Tapejara por tráfico de droga, comércio ilegal de armas, extorsão e sequestro
A Polícia Civil investiga a família suspeita desde 2023, porém o crime que acabou levando a Justiça de Cianorte a decretar prisões e expedir mandados de busca e apreensão ocorreu recentemente, quando os quatro membros da família sequestraram um usuário de droga por causa de uma dívida de 500 reais. A vítima foi mantida em cativeiro por três dias e para libertá-la o chefe da família exigiu 15 mil reais em espécie. O fato foi denunciado por um parente da vítima e as investigações se aprofundaram, ao ponto dos investigadores descobrirem todo o histórico de crime da família, que atua na criminalidade há cerca de 20 anos na região de Cianorte.
Os dois filhos do casal, um homem de 34 anos e uma mulher de 30 eram executores das ordens do pai. A nora do chefe era a responsável pelas transações bancárias da quadrilha. Um suspeito, de 49 anos, que não faz parte da família mas integra o grupo criminoso atuando exclusivamente na venda de armas, também foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira.
A operação policial, denominada de “A Sucessão”, cumpriu nove mandados de busca e apreensão, além das ordens de prisão. Foram apreendidas quatro caminhonetes, um carro de passeio, duas motos esportivas e um cofre cheio de notas de reais e várias moedas estrangeiras. Na Delegacia da cidade, os suspeitos, que não tiveram seus nomes divulgados, ficaram em silêncio.
Redação JP
Foto – Tribuna de Cianorte