Início Maringá Sindicato continua impedindo saída de ônibus, diz empresa de transporte coletivo

Sindicato continua impedindo saída de ônibus, diz empresa de transporte coletivo

As empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde informaram que o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar) continua impedindo a saída dos ônibus da garagem. Grevistas estariam na entrada do local e, dessa forma, descumprindo a determinação judicial. O comportamento pode render multa de R$ 60 mil por dia.

Imagens circulam pelas redes sociais onde aparecem sindicalistas em frente o portão principal da garagem que fica na Avenida Monteiro Lobato em Maringá. A ordem é que 70% dos motoristas precisam estar em atividade normalmente. No primeiro dia de paralisação, Roberto Jacomelli, diretor executivo da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), informou que o transporte municipal estava com 50% da frota parada, enquanto os ônibus metropolitanos 95%.

A desembargadora Ilse Marcelina Bernardi Lora definiu que o direito de greve só é assegurado se houver manutenção de 70% do contingente de motoristas e cobradores trabalhando. Os profissionais definiram greve por não aceitar perdas de direitos e a negativa de reajuste salarial de 2,3%.

SINDICATO
Segundo o dirigente sindical Emerson Viana Silva, o Sinttromar está garantindo mais que a porcentagem determinada judicialmente baseado em estimativas da própria entidade. As empresas foram notificadas para que apresentassem planilhas com os números exatos de frota e trabalhadores na ativa, no entanto, a solicitação foi negada.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: