Coluna do Verde Destaques do Dia

Coluna do Verde

“ Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos “ ( Deuteronômio 7-9)

DATA MARCANTE
O dia 22 de setembro é muito marcante na história de Maringá. No dia 22 de setembro de 1951, quando Maringá tinha somente quatro anos de fundação foi inaugurada a Loja Maçônica Justiça que hoje está completando 69 anos. E, no dia 22 de setembro de 1952, portanto, há 68 anos passados desembarcou em Maringá o cidadão Antonio Mário Manicardi, o Nhô Juca, que chegou para fazer a campanha de Inocente Villanova, que em 9 de novembro daquele ano se elegeria o primeiro prefeito de Maringá, pelo PTB. Villanova ganhou e não deixou que Manicardi, que está com 95 anos de idade fosse embora. Manicardi se tornou o primeiro funcionário da Prefeitura de Maringá, foi vereador, presidente da Câmara e exerceu o cargo de prefeito municipal.

PRORROGAÇÃO
Chefe da Junta do Serviço Militar de Maringá, o Cabo Zé Maria informa que o alistamento militar obrigatório para os jovens nascidos no ano de 2002 foi prorrogado até o dia 30 de setembro.

COMEÇA LIDERANDO
Como nas demais vezes que disputou a Prefeitura de São Paulo, Celso Russomano começa a disputa liderando. Na última pesquisa Ibope Russomano tem 24%, Bruno Covas tem 18% e Márcio França e Guilherme Boulos estão empatados com 8%. Jilmar Tatto, do PT só tem 1%.

SANTA RITA
Hoje durante todo o dia os devotos de Santa Rita de Cássia estarão visitando o Santuário na Capela Santa Rita de Cássia, localizada no Parque Residencial Itaipu, em Maringá.

SEM BOLSONARO
O deputado federal Fernando Giacobo, que é o presidente estadual do Partido Liberal disse que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro não virá ao Paraná para manifestar apoio a nenhum candidato a prefeito.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

MEGA SENA
O concurso da Mega Sena de amanhã poderá pagar um premio de R$ 43 milhões.
é que no sábado ninguém acertou as dezenas 17, 18, 35, 36, 47 e 52 com o premio ficando acumulado. A quina teve 66 acertadores e cada um receberá R$ 44.296,26.

COHAPAR
Coordenador Regional da COHAPAR, o engenheiro Jaime Dallagnol disse que a política habitacional do governador Ratinho Júnior está presente em todo o Paraná. Segundo Dallagnol a COHAPAR que é presidida pelo Jorge Lange, acaba de receber do IAT a Licença Ambiental Simplificada para a implantação do Conjunto Habitacional Pinhão (4ª etapa) localizado no município de Pinhão.

BOA RECUPERAÇÃO
Nelson Tureck, ex prefeito de Campo Mourão que foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo há 15 dias, com o covid-19, apresenta boa recuperação, está em repouso e poderá receber alta hospitalar no final da semana.

NÃO RESPONDEU
O comentário ontem em Curitiba era de que Marcos Meger, do PSB, recebeu convite para ser candidato a vice prefeito na chapa da Coronel Audilene Rocha, do PP, mais ainda não respondeu.

BANCADA UNIDA
Os 30 deputados federais do Paraná e os três senadores pediram ao ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura defendendo o modelo de menor tarifa no pedágio do Paraná e não o modelo híbrido, que é a menor tarifa relativo com maior outorga. Que é um negócio para ninguém entender.

AINDA PERDE
Se aceitar o convite para ser candidato a vice prefeito de Maringá, Marquinho Meger vai disputar o cargo pela segunda vez, já que ele foi vice na chapa de Joel Coimbra. Mesmo disputando pela segunda vez ele perde para Akemi Nishimori que foi três vezes candidata a vice prefeita.

OPERAÇÃO DA BEXIGA
O presidente da República, Jair Bolsonaro vai passar por nova cirurgia na próxima sexta feira no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Vai retirar um cálculo na bexiga e será a nona cirurgia de Bolsonaro desde 2018. O médico será o Dr. Miguel Srougi.

ATAQUE DO CORONA
O coronavírus ta de briga contra o PP. Além de Nelson Meurer, que morreu, o covid-19 já atacou: Ricardo Barros, Silvio Barros, Cida Borghetti, Maria Victória, Zezinho da Farmácia, Rogério Melo, e agora foram positivados: Coronel Audilene, Nilvete, José Buzato e Marlene Buzato.

MÃO NO BOLSO
Candidato que quiser pode meter a mão no próprio bolso, coisa que nenhum político gosta de fazer. A Legislação permite ao candidato usar recursos próprios de até 10% do limite do gasto para o cargo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marina de Oliveira, João Carlos de Souza, Gilmar Ribeiro dos Santos, Edcarlos Vicente, Maria Magali Zanco, João Luiz de Lourenço, Maria do Carmo Martins Schiavone, Izaura Quiderole de Almeida, Ayrton Alves Pereira, Maria Aparecida Vanin Turchiari, Juliana Bagatin, Maria Antonieta Milleo de Souza.

PUBLICIDADES E PARCEIROS