Início Esportes Marinho decide e Santos vence Grêmio

Marinho decide e Santos vence Grêmio

O Santos recebeu o Grêmio na tarde deste domingo (11), na Vila Belmiro, e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho, duas vezes de penâlti, marcou os gols da vitória santista. Diego Souza anotou o gol dos visitantes.

Com os resultados momentâneos da rodada, o Alvinegro praiano ocupa a sexta colocação, com 24 pontos. O time do sul fica na 11ª posição, com 17 pontos.

O jogo
O Santos, logo aos 3 minutos, teve a primeira chance de marcar. Arthur Gomes recebeu bom cruzamento de Pará, mas acabou cabeceando para fora.

A equipe paulista tomou a iniciativa do jogo e aos 13 minutos criou mais uma boa jogada. Kaio Jorge arriscou chute da entrada área para a boa defesa de Vanderlei.

Sem correr muitos riscos na defesa, o Santos novamente foi ao ataque e teve um penâlti a seu favor. Kaio Jorge cruzou para área, a bola tocou no braço de Paulo Miranda e o juiz sinalizou pênalti para o time da casa. Marinho, aos 19 minutos, bateu de cavadinha e deslocou o goleiro gremista.

Após o gol do Santos o jogo ficou mais aberto, com chances para as duas equipes. O Grêmio foi ter sua primeira grande chance aos 31 minutos, com cabeçada de Diego Souza após cobrança de escanteio. Lucas Silva, 5 minutos depois, também levou perigo ao gol santista.

O Santos ainda teve mais uma chance de ampliar o placar com Jean Mota, que chutou na trave do gol defendido por Vanderlei.

Etapa final
O segundo tempo começou com os dois times tentando chegar com perigo. Os santistas tiveram a primeira grande oportunidade da etapa final. Marinho carimbou a trave depois do bom cruzamento de Jean Mota.

Na sequência, o Grêmio reclamou de um toque de braço do defensor santista após tentativa de cruzamento. O árbitro interpretou como lance normal e mandou o jogo seguir. Renato Gaúcho e os jogadores gremistas pediram revisão no VAR, mas o jogo continuou.

A equipe do sul chegou ao empate aos 28 minutos, após boa jogada pelo lado esquerdo. Diego Souza chegou para bater da entrada da área e marcar para os visitantes.

A igualdade no placar durou pouco. Após interferência do VAR, o juiz marcou penâlti cometido por David Braz em Marinho. O próprio atacante bateu com força e colocou o Santos novamente em vantagem.

Antes do apito final, David Braz cometeu falta dura em Marinho, recebeu segundo amarelo e foi expulso.

Na próxima rodada, o Santos entra em campo na quarta-feira (14) contra o Atlético-GO, às 20h30, na Vila Belmiro, em partida do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Grêmio encara o Botafogo, às 19h15, na Arena do Grêmio.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: