Início Destaques do Dia Fiscalização vistoria 74 estabelecimentos e multa duas lanchonetes

Fiscalização vistoria 74 estabelecimentos e multa duas lanchonetes

Duas lanchonetes foram autuadas em Maringá descumprindo decreto municipal Nº 1840/2020 em prevenção ao coronavirus. Uma fica no Jardim Alvorada e outra na Avenida Colombo. As empresas estavam com mesas nas calçadas e atendendo fora do horário permitido. A fiscalização do Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus (GGI) vistoriou 74 estabelecimentos e as autuadas têm direito de defesa.

Na primeira etapa de vistoria, o grupo percorreu supermercados, shoppings e espaços públicos. Foram 26 estabelecimentos comerciais vistoriados e observados fluxo de pessoas, disponibilidade de álcool gel para clientes e possibilidade de aglomeração. Durante a noite, os bares, lanchonetes, restaurantes e festas foram os alvos da vistoria.

A fiscalização sai todos os dias às 13h30 do Paço Municipal e às 18 horas da sede da Secretaria de Segurança de Maringá, na rua Fernão Dias, 680. Participam as secretarias de Fazenda, de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, de Saúde, de Mobilidade Urbana, Comunicação e Guarda Municipal.

De acordo com Orlando Chiqueto, secretário de Fazenda de Maringá, durante a fiscalização também está sendo observado o Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos.

Denúncias podem ser feitas no 153 (Guarda Municipal) e 156 (Ouvidoria). Fotos e vídeos são importantes para anexar a denúncia.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: